Giovane, do vôlei, faz alerta sobre doença após alta: “Não subestime”

Ex-ponteiro e bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira de vôlei, Giovane Gávio recebeu alta nesta quinta-feira (15/1) após 10 dias de internação por conta de uma pneumonia.

O ex-jogador utilizou as redes sociais para falar sobre o período em que enfrentou a doença e fez uma reflexão sobre os dias de hospitalização.

“Os últimos 10 dias passei internado na Clínica São Vicente, no Rio, enfrentando uma pneumonia. Dias que me fizeram refletir ainda mais sobre a importância de cuidar do corpo, da mente e da alma. Graças a Deus, deu tudo certo”, contou ele.

Giovane aproveitou o momento para agradecer aos profissionais de saúde responsáveis por cuidar de sua saúde enquanto esteve internado.

“Quero agradecer ao (médico) Arthur Vianna e a toda sua equipe pelo cuidado impecável, à minha família pelo suporte incansável, e a todos os enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes, técnicos e a todo time que cuidou de mim no dia a dia. Vocês foram sensacionais e fizeram meus dias mais leves”.

Por fim, o bicampeão olímpico em Barcelona 1992 e Atenas 2004 deixou um recado para quem prefere não levar a sério os sintomas relacionados a doenças respiratórias.

“Lembre-se: não subestime uma ‘gripezinha’ ou uma ‘tossezinha’. Procure um médico logo”, declarou Giovane.

Carreira

Histórico jogador do vôlei brasileiro, Giovane Gávio conquistou inúmeros títulos com a camisa da Seleção. Além de conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona em 1992 e Atenas 2004, o ex-ponteiro fez parte da equipe que venceu a Copa do Mundo da modalidade, disputado no Japão, em 2003.

Giovane também esteve nos elencos vencedores da Liga Mundial de Vôlei em 1993, 2001, 2003 e 2004.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.