Trump sobre colisão aérea nos EUA: “Infelizmente não há sobreviventes”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, em coletiva de impresa na Casa Branca, nesta quinta-feira (30/1), que, “infelizmente, não há sobreviventes” da colisão entre um avião e um helicóptero, ocorrida nessa quarta-feira (29/1).

Havia 60 passageiros e quatro tripulantes na aeronave e três militares no helicóptero do Exército dos EUA.

“O trabalho agora mudou para uma missão de recuperação. Infelizmente, não há sobreviventes. Esta foi uma noite escura e dolorosa na capital e na história do nosso país, e uma tragédia de proporções terríveis”, afirmou Trump.


O que aconteceu

  • O tempo em Washington estava limpo no momento do acidente e não há nenhuma indicação imediata do que pode ter causado a colisão entre as aeronaves.
  • As temperaturas na região estão abaixo de zero. Qualquer período na água seria extremamente perigoso para sobrevivente. O frio e vento dificultam o resgate dos corpos.
  • Em coletiva de imprensa, o Chefe dos Bombeiros afirmou que as equipes de resgate não acreditam que há sobreviventes e que trabalham para recuperar as vítimas.
  • Ambas as aeronaves foram localizadas. O avião foi encontrado invertido, em três seções, com água na altura da cintura.
  • A American Airlines criou uma linha telefônica para parentes que acreditam ter perdido alguém a bordo.
  • Todas as decolagens e pousos foram interrompidos no Aeroporto Nacional Reagan. O aeroporto deve abrir por volta das 11h (14h no horário de Brasília).

3 imagens

Havia 60 passageiros no avião da American Airlines e quatro tripulantes na aeronave e três militares no helicóptero do Exército dos EUA

Chefe do Corpo de Bombeiros de Washington DC, John Donnelly: "Não acreditamos que haja sobreviventes deste acidente”
1 de 3

Condições climáticas dificultam operações de resgate de pessoas

Reprodução

2 de 3

Havia 60 passageiros no avião da American Airlines e quatro tripulantes na aeronave e três militares no helicóptero do Exército dos EUA

Reprodução

3 de 3

Chefe do Corpo de Bombeiros de Washington DC, John Donnelly: “Não acreditamos que haja sobreviventes deste acidente”

Reprodução

Donald Trump afirmou que “não sabemos o que levou a esse acidente, mas temos algumas opiniões e ideias muito fortes”. Agora “só podemos começar a imaginar a agonia que todos vocês estão sentindo, nada pior”.

“Em nome da primeira-dama, de mim e de 340 milhões de americanos, nossos corações estão despedaçados junto com os seus, e nossas orações estão com vocês agora e nos próximos dias”, acrescentou o presidente.

Aguarde mais informações

Adicionar aos favoritos o Link permanente.