O apresentador Nelson Rubens revelou que sobrevive com o auxílio do filho e passa por dificuldades financeiras desde que suas contas bancárias foram bloqueadas pela Justiça após uma disputa envolvendo uma dívida com um mecânico.
A declaração integra uma petição, elaborada pela defesa de Nelson Rubens, em dezembro de 2024, para o desbloqueio das contas. As informações são do Uol.
Além de citar que o filho deposita R$ 3,5 mil mensais, o apresentador afirmou que “não trabalha há anos” e que a penhora dos valores “caracteriza uma medida gravíssima que põe em risco a sua subsistência”.
Rubens ainda pediu gratuidade de justiça no processo, direito concedido a pessoas que comprovem insuficiência de renda para arcar com as custas, as despesas processuais e os honorários advocatícios.
O que aconteceu
- Nelson teve suas contas bloqueadas após perder na Justiça um processo em que é acusado por um mecânico de não pagar pelos serviços pretados.
- O apresentador justificou que não pagou o serviço do mecânico porque o seu veículo, um MP Lafer 1978, “retornou pior do que estava antes”, “não desenvolve velocidade, não sobe nem a rampa do prédio”.
- A Justiça, contudo, não acatou os argumentos do apresentador e determinou que ele fizesse o pagamento. A decisão já transitou em julgado, mas mesmo assim, Nelson não efetuou o pagamento.