Centro de Valorização da Vida busca novos voluntários com campanha sobre solidariedade

Com uma campanha inspirada na solidariedade, o Centro de Valorização da Vida (CVV) convida pessoas de todo o Brasil a se tornarem voluntárias. O serviço de apoio emocional é oferecido 24h a pessoas que querem e precisam conversar. Os voluntários se dedicam à escuta compreensiva, com respeito e empatia.

Com a temática “ser solidário faz parte da nossa natureza”, busca inspirar a reflexão de que todos podem fazer a diferença na vida de outra pessoa. Os interessados vão participar de um curso gratuito, no qual aprendem sobre o trabalho da rede de apoio emocional e sobre atitudes como acolhimento e não julgamento, que fazem parte da missão do CVV.

Por que ser um voluntário do CVV?

O voluntariado no CVV é mais do que um compromisso com o próximo, é também uma oportunidade de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Aberto a pessoas com mais de 18 anos, o treinamento não exige formação específica, apenas disposição para ouvir e apoiar emocionalmente aqueles que procuram ajuda.

Além de contribuir diretamente para o fortalecimento da saúde emocional das pessoas atendidas pelo telefone 188, por chat, e-mail ou pessoalmente, o voluntário se torna parte de uma rede solidária que valoriza o respeito às diferenças e a conexão humana.

Como participar

Interessados podem se inscrever pelo site. O curso de formação está disponível em formato presencial e online, proporcionando o acesso para candidatos de diferentes regiões.

“Essa é a chance de descobrir o poder transformador de um gesto solidário. A natureza nos ensina que conexão e apoio são fundamentais para viver melhor. Faça parte do CVV e ajude a espalhar essa mensagem”, afirma Carlos Correia, voluntário do Centro de Valorização da Vida.

Blumenau

Inscrição para novos voluntários CVV

Data: 15 e 16 fevereiro de 2025

Dia 15 Sábado das 15h às 19h

Dia 16 Domingo das 9h às 12h e das 14h às 17h

Curso: Híbrido (virtual e presencial)

Inscrições via link.

Sobre o CVV

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Cerca de 3 milhões de apoios foram oferecidos em 2023 por aproximadamente 3.5 mil voluntários pelo telefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo site, via chat e e-mail [email protected], além de carta e atendimento pessoal em algumas unidades. O CVV é uma entidade financeiramente e administrativamente independente, mantendo-se por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas – para colaborar, acesse o site.

Sobre o suicídio

O suicídio é um problema de saúde pública. Em 2021, segundo o Ministério da Saúde, foram 15.507 mortes, uma média de 42 por dia, mais do que as registradas por HIV e muitos tipos de câncer.

Leia também:

1. Cantora Ana Castela realiza sonho de fã com leucemia antes de show em Blumenau
2. Corpos de pai e filho são encontrados em decomposição em banheiro, em Ascurra
3. Cliente aciona PM após ser vítima de tentativa de golpe em caixa eletrônico em Blumenau
4. TriVale: aposta de Gaspar leva o prêmio principal, avaliado em R$ 185 mil
5. Após manutenção na ETA 3, abastecimento de água deve ser regularizado em 11 bairros de Blumenau


Veja agora mesmo!

Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região:

Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias

The post Centro de Valorização da Vida busca novos voluntários com campanha sobre solidariedade appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.