Maquinista: saiba quem é o maior ladrão de carros de luxo morto no Rio

Morto, na manhã desta quinta-feira (6/2), em confronto com a Polícia Militar, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, Vinício da Silva Bento, o Maquinista, de 32 anos, era conhecido como um dos principais ladrões de carga e de carros de luxo do Rio.

O criminoso colecionava passagem por tráfico e organização criminosa. Ele agia, segundo as investigações, nas principais vias expressas do RJ. De acordo com informações da PMERJ, ele era apontado como sucessor do maior ladrão de carros do Rio, morto em novembro de 2024.

Participam da operação policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador), do 22º BPM (Maré), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da SSI. As equipes receberam apoio da 19ª DP (Tijuca), da 21ª DP (Bonsucesso), da 22ª DP (Penha) e da 37ª DP.

“Na mesma ação, um segundo criminoso não resistiu aos ferimentos e outros dois homens foram presos pelos policiais que atuam na comunidade do Morro do Barbante. Com eles, foram apreendidas uma carabina, duas pistolas e uma grande quantidade de drogas ainda não contabilizadas”, informou a corporação.

A carabina, as duas pistolas, as drogas apreendidas e os suspeitos presos foram encaminhados para a 37ª DP (Ilha do Governador).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.