Filho de Lewandowski abre escritório em Brasília e São Paulo

Filho de Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça, Enrique Lewandowski, de 40 anos, abriu na última semana um escritório de advocacia com unidades em Brasília e São Paulo. A banca, batizada de Lewandowski, Galan, Ribeiro Dantas Advogados, define-se como “uma boutique jurídica” focada em em direito tributário, direito empresarial e contencioso cível estratégico, que trabalha com identificação e antecipação de problemas.

O advogado ainda tem participação em outros negócios. Um deles, a Eryal Empreendimentos e Participações, tem o ministro da Justiça como administrador. As demais iniciativas com participação de Enrique Lewandowski são uma confeitaria e outros dois escritórios de advocacia.

4 imagens

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que avançar com a PEC da Segurança

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, responsável pela PEC da Segurança.
Lewandowski compareceu à Câmara para prestar esclarecimentos sobre ações da PF
1 de 4

Eduardo Galan, Enrique Lewandowski e Marcelo Rocha

Divulgação

2 de 4

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que avançar com a PEC da Segurança

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES

3 de 4

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, responsável pela PEC da Segurança.

Reprodução/ Youtube

4 de 4

Lewandowski compareceu à Câmara para prestar esclarecimentos sobre ações da PF

Reprodução

O filho de Ricardo Lewandowski é doutor em Direito Financeiro pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito Comercial pela University of California, Los Angeles (UCLA), e especialista em Direito Tributário pela USP.

Sua graduação foi pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde também se formou em Ciências Econômicas. Ele é inscrito na New York Bar Association, o que lhe permite atuar nos Estados Unidos.

Os associados de Enrique Lewandowski

Sócio de Enrique Lewandowski, Eduardo Galan é auditor suplente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, com bacharelado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduação em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito, Segurança Pública e Organismo Policial pela Faculdade Unyleya, com L.LM em Direito Corporativo pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).

Marcelo Rocha Ribeiro Dantas, por sua vez, é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-graduado em Direito e ESG pela FGV, pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário.

Ele também tem MBA em Gestão Tributária pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras. Hoje também ocupa o posto de presidente da 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.