Dono de avião que caiu em SP postou vídeo antes de decolagem. Veja

São Paulo — O avião de pequeno porte que caiu nesta sexta-feira (7/2) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo,  saiu do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte, em direção à cidade de Porto Alegre (RS).

A aeronave está em nome de Marcio Louzada Carpena e Maria da Graça Paz Louzada.

Pelas redes sociais, Márcio mostra que teria comprado recentemente a aeronave. Ele publicou um story (veja abaixo) na manhã desta sexta-do momento em que o avião sai de São Paulo.

3 imagens

Em postagem no Instagram, Marcio comemorou primeiro voo no avião em dezembro de 2024

1 de 3

Marcio Louzada Carpena é advogado

Reprodução / Redes sociais

2 de 3

Em postagem no Instagram, Marcio comemorou primeiro voo no avião em dezembro de 2024

Reprodução / Redes sociais

3 de 3

Reprodução / Redes sociais

A aeronave era do modelo King Air F-90. Segundo informações da Anac, ela tinha operação negada para táxi aéreo e registro para serviço privado de transporte.

A queda aconteceu por volta das 7h20. O avião caiu durante uma tentativa de um pouso de emergência. Ele bateu primeiro em uma árvore, bateu no solo, derrapou e foi parar no ponto de onibus e atingiu um ônibus.

Pelo menos duas pessoas morreram carbonizadas. Outras duas pessoas ficaram feridas, um motociclista atingido por uma placa de sinalização foi levado ao Pronto-Socorro Vergueiro e uma mulher que estava dentro do ônibus atingido foi levada ao Pronto-Socorro Santana.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.