Comando Vermelho proíbe carros e motos de aplicativo em comunidades

Sob o domínio do medo exercido pelo Comando Vermelho (CV), moradores de algumas comunidades do Rio de Janeiro perderam o direto de pedir transporte por meio de aplicativos. Tanto carros quanto motos vinculados aos chamados apps estão proibidos de circularem dentro das regiões comandadas pelos faccionados, com raras exceções analisadas pelos chefões do tráfico. A desobediência pode custar a vida do motorista e passageiros.

Uma das últimas ordens impostas pelo CV vetou a circulação de motoristas de aplicativos no bairro da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. A restrição, segundo relatos de moradores, vale tanto para carros quanto para motos. O comunicado, que foi pichado em um muro do bairro e assinado pelo Comando Vermelho, menciona especificamente a empresa, uma das empresas de transporte por aplicativo mais utilizadas na cidade.

Moradores relatam que traficantes ameaçaram os motoristas do aplicativo que insistirem em continuar circulando pela Gardênia Azul. A Polícia Militar informou que firmou uma parceria com a empresa e criou um botão de emergência para que os motoristas acionem sempre que se sentirem em risco. A PM também destacou que realiza fiscalização constante na região.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.