Secretário faz barraco com a PF e é preso em ação contra fake news

O secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte (foto em destaque), foi preso nesta sexta-feira (14) durante a Operação Fake News, deflagrada pela Polícia Federal (PF). A ação investiga a divulgação de notícias falsas contra o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, durante as eleições de 2022.

De acordo com a PF, Gustavo foi detido por desacato, após um desentendimento com os agentes que cumpriam mandados de busca e apreensão em sua residência. Além dele, a operação também cumpriu outros dois mandados de busca e apreensão na capital Cuiabá.

Diante da prisão, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, anunciou que Gustavo será exonerado do cargo e que a secretária-adjunta, Cristina Saito, assumirá a pasta.

Investigação

A Operação Fake News, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira, tem como objetivo combater crimes eleitorais e contra a honra relacionados à disseminação de informações falsas nas eleições de 2022.

Os policiais cumprem três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Núcleo Regional Eleitoral das Garantias I, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

A investigação apura a existência de um grupo organizado que teria produzido e divulgado vídeos com informações inverídicas e caluniosas com o objetivo de interferir no pleito eleitoral.

A operação resultou na apreensão de celulares e outros materiais que podem contribuir para o avanço das investigações.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.