Entenda a treta entre sindicato e TV Globo por causa de Rafa Vitti

A polêmica sobre a contratação de atores sem registro profissional voltou a ganhar destaque na indústria audiovisual após a revelação de que Rafael Vitti não possuía o DRT, documento exigido para atuar em novelas, séries e filmes.

O caso acirrou um impasse entre o Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ) e a TV Globo, após o presidente do sindicato criticar priorização de números sobre qualificação por parte das emissoras, especialmente a emissora dos Marinhos.

Em entrevista à Contigo!, o presidente Hugo Gross afirmou que a procura por audiência tem aberto espaço para empregar pessoas sem preparo técnico.

“A TV Globo é que é culpada de contratar sem registro profissional. Por quê? Porque ela não valoriza isso. Ela valoriza o número”, declarou.

5 imagens

Rafael Vitti

Rafa Vitti
Terra e Paixão: Hélio (Rafa Vitti)
Rafa Vitti e Tatá Wenerck
1 de 5

Rafael Vitti

Reprodução/Instagram

2 de 5

Rafael Vitti

Reprodução

3 de 5

Rafa Vitti

Reprodução

4 de 5

Terra e Paixão: Hélio (Rafa Vitti)

Globo/João Miguel Júnior

5 de 5

Rafa Vitti e Tatá Wenerck

Reprodução/Instagram

Além disso, Hugo também questionou a forma como a emissora trata seus veteranos: “Quando ela quer mandar alguém embora também, ela não valoriza o idoso que se dedicou anos e anos e que trouxe para ela milhões de reais. Ela manda embora então da mesma maneira na escala que dentro da cabeça dela”.

“E é um nicho de pessoas ali dentro. E tenho certeza que a família Marinho não sabe disso. Tenho certeza até que o senhor Amauri Soares não sabe disso, mas tem um grupo lá que pensa que manda, que acho que é Deus mesmo, né?”, alfinetou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.