Atriz sul-coreana que morreu aos 24 anos foi cortada de série famosa

A atriz sul-coreana Kim Sae-ron, que morreu neste domingo (16/2), ficou conhecida por ser uma das grandes promessas da atuação sul-coreana — até se envolver em uma polêmica com a polícia.

A atriz foi encontrada morta em sua residência e informações preliminares da polícia dão conta de que não houve nenhum crime, segundo o The Mirror. A causa da morte não foi divulgada.

Kim Sae-ron começou a atuar aos nove anos de idade e fez vários papéis de destaques em séries e filmes coreanos. Em 2022, contudo, a carreira promissora teve um revés após a atriz se envolver em um incidente em que foi flagrada dirigindo embriagada e destruiu uma propriedade pública. O incidente fez com que a carreira em ascensão se tornasse manchada e a atriz não emplacou mais produções após o caso.

O último trabalho dela foi em Cães de Caça (Bloodhounds), da Netflix, em 2023, mas boa parte da aparição de Kim foi cortada na edição final após a repercussão negativa do caso. A série acabou renovada para segunda temporada em 16 de janeiro de 2025.

Na época do incidente, a atriz usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. “Cometi um grande erro enquanto bebia. Causei danos a tantas pessoas, incluindo comerciantes e cidadãos. Eu deveria ter agido com mais cuidado e responsabilidade, mas não consegui. Peço sinceras desculpas”, escreveu ela na ocasião. Kim Sae-ron chegou a ser acusada formalmente na justiça após o caso.

Carreira de Kim Sae-ron

Kim Sae-ron era uma das grandes promessas da atuação da Coreia do Sul. Seu primeiro papel foi aos 9 anos de idade, ao participar dos filmes A Brand New Life (2009) e The Man From Nowhere (2010). Nos anos seguintes, ela também esteve em destaque no longa A Girl At My Door (2014) e na série dramática Listen To My Heart (2011).

Em 2016, ela conseguiu o primeiro papel principal ao estrelar a série de TV Secret Healer. Em 2021, voltou a fazer uma protagonista na websérie de 12 episódios The Great Shaman Ga Doo-shim.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.