Guardiola indica fim da linha no Manchester City. Entenda

Na atual edição da Champions League, o Manchester City foi eliminado nos playoffs da competição para o Real Madrid. Após a queda no Santiago Bernabéu, Pep Guardiola, treinador do clube inglês, comentou sobre um possível adeus ao clube inglês.

“As coisas não são eternas, nem tudo dura para sempre. Ganhamos seis títulos da Premier League em sete anos, e na Champions chegamos às quartas, semifinais e final em todos os anos”, disse Guardiola, na zona mista do estádio Santiago Bernabéu.

“Temos tempo para pensar nisso (reconstrução). É fácil cair e, agora, ter esse tipo de conclusão. A derrota em casa foi durar de digerir, e esta foir parecida. Com o tempo, todos aceitaremos as coisas tal como são. Clube e elenco. Mas ainda temos 40 jogos pela frente. Nada é para sempre. Fomos extraordinariamente extraordinários, mas agora não mais.”, completou o técnico.

4 imagens

O placar agregado do confronto foi 6 x 3 para o Real Madrid

Guardiola ficou visivelmente abalado após a eliminação
Na atual temporada são 19 vitórias, 8 empates e 13 derrotas do City
1 de 4

Mbappé marcou quatro dos seis tentos do Real

M Gracia Jimenez/Soccrates/Getty Images

2 de 4

O placar agregado do confronto foi 6 x 3 para o Real Madrid

David Ramos/Getty Images

3 de 4

Guardiola ficou visivelmente abalado após a eliminação

James Gill – Danehouse/Getty Images

4 de 4

Na atual temporada são 19 vitórias, 8 empates e 13 derrotas do City

Florencia Tan Jun – UEFA/UEFA via Getty Images

Guardiola está sendo criticado pelo início irregular do Manchester City. Na temporada 2024/25, o clube inglês já soma 13 derrotas em 40 jogos disputados, maior número desde que Guardiola chegou ao clube, em 2016/17.

O Manchester City está atualmente na 4ª posição da Premier League com 44 pontos, 16 atrás do líder Liverpool. O time comandado por Guardiola segue vivo na Copa da Inglaterra, onde vai enfrentar o Plymouth Argyle nas oitavas de final.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.