Homem explode casa de mulher com bomba caseira após ser rejeitado

Antes, ele já havia soltado uma cobra dentro da casa, na tentativa de que o réptil comesse a filha dela

Um homem de 38 anos foi condenado na semana passada a 20 anos de prisão em uma penitenciária federal por uma série de ataques contra uma mulher que o rejeitou. Stephen Glosser iniciou uma campanha de perseguição após conhecer a vítima em um aplicativo de relacionamento e não aceitar o fim do contato.

Entre os atos de vingança cometidos, Glosser soltou uma cobra píton na casa da mulher com a intenção de que o réptil atacasse a filha dela. Como o plano falhou, ele escalou a violência e explodiu a residência da vítima no dia 13 de janeiro de 2023. A bomba caseira utilizada no crime foi fabricada com componentes adquiridos na internet.

“O nível de violência malévola neste caso é surpreendente, e é realmente uma sorte que não tenha havido mortes como resultado deste crime horrível”, afirmou a procuradora interina dos EUA, Tara Lyons, em comunicado.

Além desses atos, Stephen também enviou fezes de cão e animais mortos à residência da vítima e chegou a disparar flechas contra sua porta. Em janeiro deste ano, ele se declarou culpado por perseguição e uso de explosivos para cometer crime grave.

Como parte da sentença, Stephen deverá pagar uma indenização de US$ 507.781 (cerca de R$ 3 milhões) às duas vítimas do caso, conforme informado pela Promotoria. No sistema federal, não há possibilidade de liberdade condicional, o que significa que o condenado deverá cumprir toda a pena estabelecida.

Caleb Kinsey, identificado como comparsa de Stephen nos crimes, ainda aguarda julgamento na Geórgia.

Do Ver-o-Fato, com informações do extra.globo

The post Homem explode casa de mulher com bomba caseira após ser rejeitado appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.