Polícia usa imagens para identificar agressor de Marcelo Rubens Paiva

São Paulo A Polícia Civil está analisando imagens para identificar o agressor que atacou Marcelo Rubens Paiva durante desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta na tarde desse domingo (23/2), no centro de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, não foi registrado boletim de ocorrência do fato e a autoridade policial “está à disposição da vítima para o formal registro e continuidade nas investigações”.

O autor do livro Ainda Estou Aqui, que inspirou o filme homônimo que concorre a três estatuetas no Oscar, foi atingido no rosto por uma mochila (veja abaixo). Antes disso, uma lata de cerveja foi arremessada em direção a ele.

Mais tarde, um homem mostrou o dedo do meio para o escritor, que avançou com a cadeira de rodas para cima das grades. Diversos seguranças tiveram de conter a confusão.

Veja:

MinC se posicionou sobre ataque

Em publicação no Instagram, o Ministério da Cultura (MinC) se solidarizou com Marcelo Rubens Paiva. “O autor […] foi alvo de um ataque covarde […] Além de injustificada, a agressão se deu em meio aos já tradicionais festejos de blocos carnavalescos – comemoração que ganha cada vez mais força em todo o país, sobretudo na capital paulista. O objetivo do Carnaval é a diversão, o respeito mútuo e a ocupação da cidade de forma gratuita e acessível”, disseram.

No texto, a ministra Margareth Menezes lamentou o ocorrido. “É triste receber a notícia que Marcelo, usando uma máscara da atriz Fernanda Torres, e durante os vários motivos que temos para comemorar sua vida, resistência e obra, tenha sido alvo dessa situação. Nós, do Ministério da Cultura, repudiamos todo e qualquer ato de violência e nos solidarizamos com esse grande nome da nossa história e cultura. Seguir no festejo, só mostra sua grandeza e força”, falou.

“O MinC espera que esse triste episódio seja um caso isolado e que todas as pessoas sejam capazes de aproveitar essa festa de todos e para todos com alegria e respeito”, finalizou a nota.

Veja a postagem com o posicionamento do MinC:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ministério da Cultura (@minc)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.