Raquel evita comentar declarações de Álvaro e diz que espera contar com apoio da Alepe

Foto: Giovanni Costa

A governadora Raquel Lyra (PSDB) foi questionada, nesta quarta (26), em Caruaru, sobre o duro posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), que na última segunda (24) acusou o Poder Executivo de tentar interferir na autonomia da Casa em meio à eleição das comissões e “tramar” a produção de uma carta contra o então presidente em exercício, Rodrigo Farias (PSB). Durante coletiva hoje, a tucana evitou avaliar o conteúdo do discurso do seu correligionário, mas disse, mais uma vez, esperar contar com o apoio dos deputados, como sempre teve.

“Eu estava andando pelo Sertão pernambucano, confesso que mal tive condições de olhar as notícias do dia. Hoje eu vim tomando conhecimento pela manhã, mas sempre trato a Assembleia Legislativa com muito respeito, com muito diálogo, foi assim que a gente conseguiu aprovar todos os projetos de lei que encaminhamos para a Casa durante esses primeiros dois anos de governo e tenho certeza que o trabalho que a gente vem mostrando, a capacidade de entrega que o Governo vem fazendo, nós vamos contar com o apoio da Assembleia Legislativa mais uma vez ao longo desse novo ciclo”, respondeu a governadora.

Ainda antes da eleição dos colegiados, Raquel Lyra tinha externado sua preocupação com o fator “governabilidade”, caso se concretizasse a vitória da oposição nas três principais comissões. Os deputados, por sua vez, têm reafirmado que continuarão contribuindo com “o que é bom para os pernambucanos”, reforçando que a própria oposição foi responsável pela aprovação de todos os projetos do Palácio, já que sem estes deputados, não seria possível ao menos votar as propostas da governadora.

O post Raquel evita comentar declarações de Álvaro e diz que espera contar com apoio da Alepe apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.