


O combate ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya continua em Chapecó. A Prefeitura, por meio das equipes da Vigilância em Saúde, realizaram na segunda-feira (24), mutirão nos bairros Paraíso e São Pedro. Mais de mil visitas foram feitas em residências, empresas e estabelecimentos comerciais.
A equipe foi formada por 38 agentes de combate a endemias (ACE) que realizaram, nos dois bairros, 1.089 visitas. Foram eliminados 445 depósitos, realizados 32 tratamentos com larvicida, dois termos de adequação e nove solicitações.
O gerente da Vigilância em Saúde do Município, Rodrigo Momoli, avisa que o próximo mutirão contra a dengue será realizado na próxima sexta-feira (28), no bairro Líder, das 8h às 12h. “Continuamos orientando a população para que façam a limpeza de seus pátios e terrenos. As temperaturas altas são propícias para a proliferação do mosquito”, explicou.
O boletim da dengue, atualizado nesta segunda-feira (24), registra 22 novos casos em comparação com a semana passada, totalizando este ano, 751 focos. Além disso, são 181 casos confirmados, 1.064 descartados, 374 aguardando resultado, casos notificados/testados 1.619 e nem um óbito.
O post Dois bairros receberam mutirões contra dengue em Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.