Patrocinador do BBB25 se desculpa após associar Aline a mau cheiro

A marca de desodorantes Rexona, uma das patrocinadoras do BBB 25, fez um pedido de desculpas público à participante do reality show da Globo, Aline Patriarca, em suas redes sociais nesta terça-feira (25/3). Na semana passada, o perfil no Twitter da empresa havia publicado um post onde associava a sister a mau cheiro e suor.

“Nós erramos! E acabamos de apagar o post publicado no dia 18/03”, iniciou a Rexona em uma nota. “Pedimos desculpas pela publicação e reforçamos o compromisso inegociável com a agenda antirracista”, destacou a empresa de produtos de higiene pessoal.

“Estamos em uma contínua caminhada de aprendizagem, ouvindo a sociedade e sendo apoiados por consultorias especializadas, para promover uma transformação significativa nas nossas práticas internas. Isso significa revisitar os processos da marca, da criação à produção e veiculação de conteúdo. Mesmo!”, finalizou o perfil oficial da Rexona no Twitter.

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O rapaz faz dupla com a amiga, Aline Patriarca
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Aline do BBB 25

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Instagram/Reprodução

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O rapaz faz dupla com a amiga, Aline Patriarca

Reprodução/BBB

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Divulgação/ Globo

Entenda o caso

No dia 18 de março, a Rexona publicou no Twitter uma montagem com a foto de Aline Patriarca segurando um desodorante nas mãos. Na legenda da imagem, a empresa de higiene pessoal escreveu:

“A Aline sabe que pode contar com a proteção que muda tudo de Rexona Clinical. Por isso, ela tá pronta pra enfrentar todas as tensões sem suor e mau odor!”

Post compartilhado pela Rexona no Twitter na semana passada.

No Twitter, o post gerou debates entre internautas que destacaram a problemática de associar uma mulher preta com mau cheiro, reforçando estereótipos que fazem parte de uma cultura racista. Muitos apontaram a seriedade do preconceito implícito na afirmação, que perpetua estigmas negativos e discriminatórios.

A discussão se ampliou rapidamente, com usuários questionando a responsabilidade das marcas em reforçar ou combater esses padrões nocivos, além de exigir um posicionamento mais consciente e respeitoso nas redes sociais.

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