Luana Piovani diz que ora para filho não se inspirar em Neymar e Oruam

A atriz Luana Piovani abriu o coração e falou sobre a criação dos filhos, em especial Dom, o mais velho dos herdeiros. Atualmente, ele vive ao lado do pai, o surfista Pedro Scooby, no Rio de Janeiro, enquanto a famosa mora em Portugal. Em entrevista, a atriz afirmou que pode apenas orar para que o filho não perca sua “essência” e não se inspire em famosos como Neymar e Oruam, figuras que são alvos frequentes de críticas da atriz.

Luana Piovani falou como lida com questões ligadas à masculinidade tóxica na criação dos filhos. Enquanto Dom, de 12 anos, retornou ao Brasil, os gêmeos Bem e Liz, seguem morando com a mãe em Portugal. “O Dom eu já não crio mais. Por ele eu oro constantemente, tanto para que ele esteja protegido vivendo no Rio de Janeiro, quanto para que a essência dele floresça”, começou a famosa.

Em seguida, a atriz afirmou que teme que o filho mais velho se inspire em famosos como Neymar e Oruam. “Porque ele está num caminho muito óbvio da adolescência, de admirar e se inspirar em personalidades como Neymar, Oruam, sabe? Gente que só pensa em dinheiro, em coisa de marca, e só escuta música que fala mal de mulher. Toda essa coisa da masculinidade tóxica começa agora, nessa idade que ele está, e me preocupa muito, mas não está mais nas minhas mãos”, apontou.

Vida com os gêmeos

Enquanto isso, a artista diz que ensina o caçula sobre os valores que julga importantes. “Quanto ao Bem, que está aqui comigo, ensino valores importantes, da mesma forma que ensino a Liz: a gente ora toda noite, eles me veem agradecendo por ter acordado mais um dia com saúde, ensino que eles precisam estar prontos para ajudar os outros”, revelou.

7 imagens

Neymar

Oruam (reprodução)
A atriz Luana Piovani no programa Sem Censura
O jogador Neymar Jr, do Santos
Oruam é investigado pela Polícia Civil do RJ
1 de 7

A atriz Luana Piovani

Reprodução

2 de 7

Neymar

reprodução/redes sociais.

3 de 7

Oruam (reprodução)

4 de 7

A atriz Luana Piovani no programa Sem Censura

Divulgação

5 de 7

O jogador Neymar Jr, do Santos

Alexandre Schneider/Getty Images

6 de 7

Oruam é investigado pela Polícia Civil do RJ

Instagram/Reprodução

7 de 7

Luana Piovani

Reprodução/Instagram

Luana Piovani também diz que os gêmeos não consomem músicas como funk e rap. “Além disso, aqui eles não escutam esses funks e raps horrorosos que só falam de bunda e ostentação, convivem muito com os meus pais os meus pais, que são avós presentes, leem histórias bíblicas antes de dormir, ensinam a fazer bolo, panqueca. É uma vida muito pacata, voltada para a criatividade. Confortável, claro, mas sem excessos”, sacramentou.

Decisão

A atriz também comentou porque decidiu deixar o filho mais velho morar com o pai, apesar de fazer críticas frequentes a Pedro Scooby. “Por dois anos, ele foi alguém que estava contra mim o tempo inteiro. Nada estava bom. A gente ia viajar e ele estava emburrado, vendo o lado negativo, sem querer estar ali, brigando com os irmãos. Tudo era o Brasil, o Rio de Janeiro, o pai dele”, explicou.

“Chegou um momento em que ele nunca estava satisfeito com nada, desdenhava de tudo. Começou a ficar desagradável. Depois de dar muito murro em ponta de faca, percebi que não era justo comigo, com meus pais e nem com meus outros dois filhos – eu sou mãe de três, não posso viver um inferno porque um não está feliz”, reforçou.

Assim, ela decidiu permitir que Dom fosse morar com o pai. “Botei a mão na consciência, porque sou uma pessoa inteligente e analisada, e falei: ‘Ok, ele tem pai e tem o direito de viver com o pai’. E essa foi a melhor coisa que eu fiz. Ele tem teto, comida, escola, tá tudo certo. Nossa relação melhorou, sempre que estamos juntos é um mel, e o Pedro está se apresentando uma pessoa mais madura, mais responsável, desde que o Dom foi morar com ele. Ótimo, ganhamos todos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.