Relembre caso que levou Daniel Alves a ser acusado de estupro

O ex-jogador Daniel Alves, com passagens pelo Barcelona, São Paulo, Juventus, Paris Saint-Germain e Seleção Brasileira, foi absolvido na manhã desta sexta-feira (28/3) da acusação de agressão sexual que enfrentava na Espanha. Daniel foi inocentado após decisão unânime do Tribunal de Justiça da Catalunha.

3 imagens

Daniel Alves enfrenta acusação de estupro

Primeiro dia do julgamento do ex-jogador Daniel Alves
1 de 3

24 de fevereiro – Jogador Daniel Alves é condenado na Espanha a 4 anos e meio de prisão por agressão sexual

EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images

2 de 3

Daniel Alves enfrenta acusação de estupro

EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images

3 de 3

Primeiro dia do julgamento do ex-jogador Daniel Alves

EUROPA PRESS/D.Zorrakino. POOL via Getty Images

Daniel era acusado de abusar sexualmente de uma moça, no dia 30 de dezembro de 2022. O crime teria ocorrido no banheiro da boate Sutton. De acordo com o depoimento da vítima durante julgamento, Alves teria agredido a moça durante o ocorrido. Ele negou as acusações, mas apresentou diferentes versões sobre os acontecimentos daquela noite. Ao menos cinco versões foram apresentada pelo ex-jogador.

O ex-jogador foi preso preventivamente no dia 20 de janeiro de 2023.Para não permanecer em regime fechado, Daniel desembolsou cerca de um milhão de euros ( aproximadamente R$ 5,5 milhões de reais na época) para o pagamento de fiança. Até o dia 25 de março de 2024 ele estava detido no Centro Penitenciário Brians 2.

Além do pagamento da fiança, Daniel Alves ficou submetido a outras medidas cautelares, como se manter distante da vítima e do local onde ela trabalha a 1km de distância, além de comparecer em audiência uma vez por semana, às sextas-feiras. Com a decisão desta sexta, ficam revogadas as medidas estabelecidas anteriormente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.