Pit Bulls resgatados em Itajaí passam por reabilitação e estão disponíveis para adoção

Foto: Secom de Itajaí

Cerca de 40 pit bulls acolhidos pela Unidade de Acolhimento Provisório de Animais de Itajaí (Uapa) estão em reabilitação para adoção. Os cães, resgatados de situações de abandono e maus-tratos, recebem treinamento e cuidados aos sábados, em uma ação do Instituto Itajaí Sustentável (Inis), Brigada Ambiental de Santa Catarina (Basc) e um centro de psicologia canina.

O processo busca prepará-los para o convívio familiar e reduzir os impactos dos traumas vividos. Segundo a veterinária Nicolle Miranda, muitos cães apresentam estresse, mas já demonstram sinais de docilidade. Além de proporcionar novos lares para os animais, a iniciativa ajuda a liberar espaço na Uapa, que funciona como abrigo temporário.

A primeira oportunidade de adoção será no dia 6 de abril, durante um evento de MMA em Itajaí. O adestrador Gustavo Machado destaca os avanços no comportamento dos cães e cita o caso do pit bull Douglas, que já está pronto para um novo lar. A diretora-presidente do Inis, Maria Heloísa Lenzi, convida o público a conhecer os animais disponíveis para adoção.

O post Pit Bulls resgatados em Itajaí passam por reabilitação e estão disponíveis para adoção apareceu primeiro em Abre Olho Noticias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.