Adolescente é agredida dentro de sala de aula em briga por ventilador

São Paulo Uma adolescente de 15 anos foi agredida por um colega de classe, de 16 anos, em uma escola na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, nessa terça-feira (1º/4). O ataque foi motivado por uma discussão sobre um ventilador dentro da sala de aula e a vítima precisou levar dois pontos no supercílio.

O caso aconteceu na Escola Estadual Silvia Jorge Pollastrini. A discussão começou, segundo apurado pela Polícia Civil, quando o aluno trocou a posição do ventilador e a adolescente reclamou com ele.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que policiais foram acionados e conduziram os dois alunos e seus responsáveis até a delegacia da cidade. Eles confessaram a discussão, mas as versões que cada um contou divergiam sobre quem iniciou as agressões.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Itanhaém como lesão corporal, injúria e vias de fato.

Já a Secretaria da Educação (Seduc) informou que os responsáveis pelos adolescente foram convocados e informados sobre medidas disciplinares, e ambos foram afastados das atividades presenciais. A pasta afirmou ainda que uma equipe gestora da unidade escolar interveio na situação e que o caso foi inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) para acompanhamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.