CNH suspensa, troca de condutor e mais: confira o que o casal envolvido na morte de ciclista relatou após se apresentar à polícia em Blumenau

O casal envolvido no acidente que resultou na morte de um ciclista, identificado como João Paulo dos Santos, em Blumenau, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, 2. O delegado Antônio Godoi revelou detalhes da investigação e da versão apresentada pelos suspeitos sobre o caso.

O acidente ocorreu na noite de sexta-feira, 28, em um trecho de grande movimentação e baixa luminosidade, na rua Dr. Pedro Zimmermann, o que dificultou a análise inicial das imagens de câmeras de segurança. Segundo a polícia, houve troca de condutor após o acidente. O casal saiu do veículo pelo lado do passageiro: a mulher desceu primeiro, usando um sapato preto, e o homem logo depois, com um tênis branco.


Após o atropelamento, o veículo, uma Fiat Toro de cor vermelha, foi capturado por câmeras de segurança chegando a um condomínio. As imagens mostram os dois suspeitos saindo rapidamente do carro e, segundo Godoi, visivelmente tensos, entrando no prédio sem muita conversa. Na manhã seguinte, ambos retornaram ao veículo para verificar os danos antes de deixarem o local definitivamente.

Max Rulensky/O Município Blumenau

Versão do casal

De acordo com o delegado, o homem alegou que buscou a mulher após o trabalho e assumiu a direção do veículo. Ele afirmou que, ao acessar a alça da BR-470 para a SC-101, acabou se confundindo com o trajeto e atravessou reto para o outro lado da via. O suspeito disse que não percebeu no que bateu, imaginando que tinha sido um guard-rail ou muro.

O delegado ressalta que há fundamento no relato, pois a vítima caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros, e o local tem baixa luminosidade. No entanto, o casal não olhou para trás para saber no que colidiu.

Ambos afirmaram que fugiram do local por medo de represálias, pois ouviram gritos de populares após o acidente. O homem estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, afirma o delegado.

A Polícia Civil monitorou o casal desde a identificação do veículo. A investigação também acompanhou empresas que realizam a troca de vidros automotivos para tentar rastrear os suspeitos.

Max Rulensky/O Município Blumenau

Ainda conforme o delegado, após a troca do para-brisa, o carro foi escondido. O veículo foi apresentado na delegacia nesta quinta-feira, 4, e passará por perícia para avaliar os danos e estimar a velocidade no momento do impacto.

Leia também:
1. AGORA – ‘Amigo’ que tentou matar mulher após jantar em Blumenau é preso na BR-101

2. Conheça o ator blumenauense que participará de novela bíblica da Record
3. O que diz o laudo da PRF sobre a colisão com caminhão que matou motociclista na BR-470, em Apiúna
4. Blumenau realiza blitz educativa com condutores de ciclomotores e patinetes elétricos
5. Influenza: Blumenau inicia vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira; confira grupos prioritários


Veja agora mesmo!

Casarões da família Zimdars mantêm viva história da pacata Itoupava Rega, em Blumenau:

Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias

The post CNH suspensa, troca de condutor e mais: confira o que o casal envolvido na morte de ciclista relatou após se apresentar à polícia em Blumenau appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.