Exclusivo: Oruam e filho de Marcola preparam feat bombástico

A aliança entre duas das mais conhecidas organizações criminosas do Brasil ganha um novo — e inesperado — desdobramento fora do contexto prisional. Lucas Camacho, de 16 anos, filho de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido artisticamente como Oruam, filho de Marcinho VP, estão preparando o lançamento de uma música em conjunto, marcando um encontro entre os herdeiros de duas trajetórias historicamente opostas dentro do universo do crime organizado.

A colaboração musical, segundo apuração da coluna, já está em fase de negociação e deve ser lançada em breve. Lucas, com mais de 22 mil seguidores nas redes sociais, compartilha uma rotina marcada por elementos do universo do lifestyle: viagens internacionais, carros de luxo e peças de grife.

Oruam, por sua vez, já possui presença consolidada como artista musical, e vem ganhando espaço com letras que misturam vivências da periferia com elementos do trap nacional.

Quem são Marcola e Marcinho VP

Marco Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, é o nome mais poderoso do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa da América do Sul. Nascido em Osasco (SP), Marcola tem um histórico ligado ao crime desde a juventude, passando por assaltos a banco, roubos e envolvimento direto na organização que viria a se tornar um verdadeiro império do crime.

Desde 2019, ele cumpre pena em regime de segurança máxima, transferido diversas vezes entre penitenciárias federais, incluindo Brasília e Rondônia, como tentativa das autoridades de isolar seu poder de comunicação com a facção. Mesmo assim, ele continua sendo o principal nome por trás das decisões do PCC.

Do outro lado está Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, uma das figuras mais emblemáticas do Comando Vermelho (CV). Criado nas favelas do Rio de Janeiro, Marcinho cresceu em meio ao tráfico e logo assumiu posições de liderança dentro da facção carioca.

Preso desde os anos 90, Marcinho VP se tornou o símbolo do poder do CV mesmo atrás das grades. Hoje, ele também cumpre pena em um presídio federal sob regime rígido. A

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.