“A gente faz política somando, não é com raiva”, dispara Raquel Lyra

Foto: Américo Rodrigo

A governadora Raquel Lyra (PSD) liderou, na noite desta segunda (7), a filiação de 31 prefeitos e 14 vices ao PSD. No evento, a chefe do Executivo deu diversos recados à oposição que tem se movimentado cada vez mais nos últimos dias.

Sem citar o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que deve disputar contra ela em 2026, a governadora disse que não faz gestão pensando em eleição. Fala sentida como uma alfinetada para o socialista.

“A gente nunca fez gestão cuidando de eleição. Sempre aprendi em casa, que o processo de reeleição é resultado de um trabalho e da entrega desse trabalho para a mudança da vida do nosso povo. Se a gente se preocupa somente com a eleição, a mudança não acontece, porque, para fazer a mudança a gente precisa tomar decisão difícil”, disse.

Num segundo momento, Raquel Lyra foi mais incisiva e repetiu que não está “esquentando cadeira”. Muitas vezes acusada de ser ‘dura’ e, mais recentemente, que teria coagido prefeitos para ingressarem no PSD, garantiu não fazer política com raiva e não querer causar medo em ninguém.

“Nós não estamos aqui para esquentar a cadeira para quem quiser achar que mulher, quando assume um governo, é somente para esperar o próximo homem que vai assumir. Com todo o respeito a eles, a gente faz política somando, não é com raiva, […] a raiva só faz mal ao seu hospedeiro, então aqui a gente trabalha com alegria. Eu prefiro liderar pelo amor. Eu não quero que ninguém tenha medo de mim”, afirmou a governadora no discurso.

O post “A gente faz política somando, não é com raiva”, dispara Raquel Lyra apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.