TJSP mantém prisão preventiva de casal que forjou sequestro do filho

São Paulo — O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou a prisão preventiva do casal que forjou o sequestro do próprio filho em Jardinópolis, no interior de São Paulo.

A decisão da Justiça veio durante a audiência de custódia pela qual passaram Fabrício Bonetti e Mayara Maria dos Santos, ambos de 28 anos. Eles foram presos em flagrante na manhã da última sexta-feira (11/4), após registrar um falso boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da criança, que foi “encontrada” 12 horas depois, dentro do porta-malas do carro da família.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o casal, de 28 e 29 anos, havia comunicado o desaparecimento do menor no dia anterior e, durante as buscas, policiais militares localizaram a criança dentro do carro da família no bosque da cidade.

Casal investigado

Após identificarem a criança, o casal foi detido e levado à delegacia para esclarecimentos. Imagens gravadas por populares flagraram o momento em que os pais foram encaminhados à delegacia.

Veja vídeo

O menino foi resgatado e, junto dos três irmãos, encaminhado ao Conselho Tutelar. A criança foi levada a uma unidade de saúde para atendimento médico, mas passa bem.

Em depoimento, o homem confessou o falso sequestro e admitiu que escondeu o filho no porta-malas do carro para conseguir dinheiro com o resgate do garoto.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Jardinópolis, onde os pais foram indiciados por maus-tratos, submeter criança ou adolescente a vexame e por sequestro e cárcere privado, informou a SSP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.