Bolsonaro está na UTI e não tem expectativa de evolução rápida

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma cirurgia complexa neste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento, que durou cerca de 12 horas, teve como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir parte do abdome — sequelas da facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018.

Segundo a equipe médica, esta foi a intervenção mais longa realizada no ex-presidente desde o atentado.

Bolsonaro

Crédito: Redes Sociais

Sem expectativa de melhora rápida


Em coletiva nesta segunda-feira (14), o médico-chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, afirmou que o quadro ainda inspira cuidados e que a recuperação pode ser lenta.

“Não tem expectativa de evolução rápida”, declarou Birolini, ao comentar o estado de saúde de Bolsonaro na UTI do DF Star.

O ex-presidente permanece sob monitoramento intensivo.

Mal-estar no Rio Grande do Norte


Bolsonaro começou a apresentar sintomas na sexta-feira (11), durante visita à cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Ele sentiu fortes dores abdominais e foi encaminhado de helicóptero a um hospital local. No sábado (12), foi transferido para Brasília, onde foi submetido à nova cirurgia no dia seguinte.

Histórico de cirurgias após atentado


A operação realizada neste domingo foi a sexta intervenção cirúrgica de Bolsonaro relacionada às complicações da facada sofrida em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018. Desde então, o ex-presidente já passou por diversos procedimentos para tratar lesões no trato digestivo e correções abdominais.

A equipe médica ainda não informou previsão de alta hospitalar.

 

 

*Com informações de CNN Brasil

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

O post Bolsonaro está na UTI e não tem expectativa de evolução rápida apareceu primeiro em JDV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.