Bruno Santos vence Uluwatu Single Fin Classic em Bali

O brasileiro Bruno Santos conquistou a vitória no Uluwatu Single Fin Classic, realizado no último fim de semana em Bali, na Indonésia. O evento, que é um dos mais aguardados no calendário de surf da região, reuniu grandes lendas do esporte e trouxe de volta as pranchas monoquilha dos anos 80, proporcionando um espetáculo de surf retrô nas icônicas ondas de Uluwatu.

Após terminar em segundo lugar no ano passado e em terceiro na edição retrasada, Bruno Santos finalmente garantiu o topo do pódio, impressionando juízes e espectadores ao longo do fim de semana. O surfista brasileiro destacou-se com quatro notas 10.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rickylobofilms (@rickylobofilms)

O campeonato contou com a participação de 113 surfistas na divisão masculina aberta, incluindo nomes de peso como os ex-campeões mundiais australianos Mark “Occy” Occhilupo e Joel Parkinson, além de uma seleção de especialistas em pranchas retrô e um outros surfistas de nível mundial. A final foi disputada por Bruno Santos, William Aliotti, Westen Hirst, Agus Blacky Setiawan, Nathan White e Tai Buddha, organizador do evento.

“Bruno e Westen estavam absolutamente arrasando, eles foram os destaques com certeza. As condições estavam perfeitas, Racetracks estava praticamente o melhor possível. Quatro a seis pés, ensolarado, vento terral o dia todo, ninguém na água – foi simplesmente uma vibe incrível,” comentou o organizador da competição, Tai Buddha ao site australiano Tracks Mag.

Considerado um dos mais destacados empreendedores no setor de turismo em Bali, Tai Budha criou o Uluwatu Single Fin Classic, que agora chegou a sua quinta edição. Inspirado nos pioneiros que surfavam com pranchas monoquilha nos primórdios do surf na região, o evento se tornou um dos mais prestigiados, atraindo tanto competidores internacionais quanto surfistas locais. “O evento realmente une a comunidade. Todos os hotéis, restaurantes e warungs estavam lotados na sexta, sábado e domingo. O papel que os surfistas desempenham em unir as pessoas, compartilhar bons momentos e encontrar pessoas que você não vê há eras em um lugar como Uluwatu é muito especial.”

O evento também trouxe à tona excelentes performances em outras categorias. Westen Hirst venceu a divisão júnior, a australiana Holly Warn conquistou o título na categoria feminina, e Mark Glindeman levou a melhor na divisão dos masters.

Com cerca de 3.000 pessoas espalhadas pelos penhascos de Uluwatu para assistir às finais, o evento foi um verdadeiro sucesso, com a comunidade local e turistas se reunindo para celebrar o surf em um dos picos mais icônicos do planeta.

+ Red Bull disponibiliza coleção completa dos filmes de Taylor Steele

“Na maré baixa, quando as finais estavam acontecendo, todo o recife e areia ao redor da curva da pista de corrida estavam lotados e então você olha para o penhasco e há pessoas até onde os olhos podem ver. As vibrações são sempre tão boas, todo mundo está bebendo cerveja o dia todo, falando nos microfones, mantendo tudo super leve e divertido. Occy estava no microfone chamando as finais, o que foi bem especial”, celebrou Tai.

O próximo Uluwatu Single Fin Classic já está sendo planejado, prometendo ser ainda maior e mantendo o foco na diversão e na celebração da cultura do surf.

The post Bruno Santos vence Uluwatu Single Fin Classic em Bali appeared first on SURF HARDCORE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.