Ibovespa inicia sua sessão em queda com Focus no radar

Nesta segunda-feira (08), o Ibovespa começa o primeiro pregão da semana em leve baixa de 0,06%, aos 126.192,90 pontos. O índice brasileiro conseguiu se manter nos 126 mil pontos na última semana.

O mercado reage ao Relatório Focus divulgado hoje e também a participação de Lula na cúpula do Mercosul.

No cenário local, foi divulgado esta manhã pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgou que o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 0,50% em junho. Em junho de 2023, o índice tinha caído 1,45% e acumulava queda de 7,44% em 12 meses.

Além disso, o Banco Central divulgou o Relatório Focus, e nele foi falado que as projeções dos analistas para a inflação em 2024 e 2025 continuaram em alta nesta semana.

No âmbito político, os investidores acompanham com cautela a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cúpula do Mercosul nesta manhã.

Nos Estados Unidos, o mercado tem agenda vazia, mas fica no aguardo da divulgação da inflação nos Estados Unidos, além de discursos de autoridades do Fed, incluindo o presidente Jerome Powell. 

Nesta manhã, os índices futuros em Wall Street operam em alta.

No velho continente, os principais índices europeus operam em alta nesta manhã, de agenda vazia mas reagindo os resultados das eleições na França, que enfrenta um parlamento dividido com uma aliança de esquerda assumindo inesperadamente o primeiro lugar.

Por fim, na Ásia, os principais índices do continente fecham em sua maioria em baixa, enquanto investidores aguardam novos dados de inflação dos EUA e da China, além de reagirem as eleições na França.

Acompanhe as notícias do mercado em nosso Youtube:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.