O que esperar da bolsa de valores no segundo semestre 

A influência das eleições municipais no Brasil e das eleições presidenciais nos Estados Unidos é um fator chave para muita volatilidade na bolsa neste segundo semestre de 2024. O trader Marco Prado, que tem mais de 30 anos de experiência no Mercado Financeiro, acredita que  o investidor precisa estar preparado para as oscilações do mercado. “Volatilidade é boa para quem tem estômago para operar na bolsa”, lembra ele.

Outro ponto que deixa dúvidas nos mercados é a taxação europeia sobre carros elétricos chineses. “Pode assustar um pouco, mas existem estratégias para sobreviver num ambiente assim”, lembra o trader, que participou do programa Pré-Market, da BM&C News. 

Até o meio do ano a bolsa brasileira viveu perdas importantes. Em quatro, dos seis meses, o índice Ibovespa fechou em queda. Os primeiros dias de julho mostram uma tendência diferente. Prado concluiu que o segundo semestre de 2024 será marcado por intensa volatilidade, e que entender essa dinâmica é crucial para aproveitar as oportunidades do mercado financeiro. “Será um ano de bastante agito por conta de tudo que estamos vendo”, conclui.

Veja a entrevista na íntegra:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.