Mãe de menino abandonado em Itajaí relata histórico de ameaças do ex-marido

Foto: Divulgação da PM/AON

O caso do menino de 6 anos abandonado pelo pai em uma lanchonete de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, levou o Conselho Tutelar a localizar a mãe da criança. Ela relatou ter sido ameaçada pelo ex-marido e orientada a registrar um boletim de ocorrência, solicitar medida protetiva e regularizar a guarda do filho. No registro policial, a mulher afirmou que o homem já havia feito ameaças de buscar a criança à força.

A mãe informou que já havia denunciado o ex-companheiro com base na Lei Maria da Penha e que precisou sair de casa por temer pela própria segurança. Segundo ela, o pai ficou com a guarda da criança naquele momento, mas ambos tinham um acordo para dividir o tempo com o filho. “Sempre tentei estar presente, sempre fui atrás, mas tinha medo dele. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer”, disse.

A mulher contou que, no dia da ocorrência, levou o filho ao médico e o entregou ao pai com orientações sobre a medicação. Horas depois, recebeu uma ligação da polícia informando que a criança havia sido deixada sozinha na lanchonete. “Levei um susto quando soube. Meu telefone tocou de madrugada, mas eu só vi a ligação de manhã e fui imediatamente buscar meu filho”, relatou.

O menino foi encaminhado para casa com a mãe e passa bem. Ela afirmou que levou a criança ao médico para avaliar seu estado de saúde e que seguirá com os trâmites legais para garantir sua segurança e a guarda definitiva. “Agora ele está comigo, graças a Deus. Estou resolvendo tudo para que ele fique em segurança”, afirmou.

Testemunhas relataram que, na noite do ocorrido, o pai estava alterado e discutia com o filho, que não queria ir embora. Pessoas que presenciaram a cena acionaram a polícia. O caso segue em investigação.

RELEMBRE O CASO

O menino, de apenas 6 anos, teria sido abandonado pelo pai na madrugada da última sexta-feira (31). A criança ainda relatou à Polícia Militar que já teria sido ameaçado com uma faca pelo homem e que apanharia constantemente.

Conforme informações da PM, testemunhas relataram que o homem de 41 anos teria chegado ao local por volta das 20h acompanhado do filho. Ele teria bebido várias cervejas, ido ao banheiro e voltado transtornado, como se tivesse feito uso de drogas.

Após algum tempo, ainda segundo a PM, ele teria chamado a criança para ir embora, porém ela teria começado a chorar e gritar apavorada, se recusando a ir para casa com o pai, que teria continuado a o provocar.

O homem, então, teria ido embora e largado a criança no estabelecimento. De acordo com o relato das testemunhas, não teria sido a primeira vez que o menino teria sido abandonado pelo pai.

Conforme o órgão, eles foram até o local prender o suspeito e a casa estaria muito suja, sem alimentos na geladeira, sendo o único alimento um saco de pão velho todo mofado. Além disso, teriam várias latas e garrafas de cerveja vazias espalhadas pelo local.

Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito, que foi informado sobre os seus direitos e, em seguida, conduzido até a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

O post Mãe de menino abandonado em Itajaí relata histórico de ameaças do ex-marido apareceu primeiro em Abre Olho Noticias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.