TCDF suspende licitação da Novacap sobre manutenção de estacionamentos

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu a licitação da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) que visava contratar empresas de engenharia para a manutenção de estacionamentos em diversas regiões da capital federal. A decisão é desta quarta-feira (2/4) e foi unânime.

Após receber uma denúncia anônima, o corpo técnico do Tribunal identificou “uma série de impropriedades”. Por isso, sugeriu que os desembargadores suspendessem o certame até que a Novacap realizasse as mudanças necessárias.

A sugestão foi acatada pelos desembargadores, que suspenderam de forma cautelar o pregão eletrônico 039/2024.

Investimento

A estimativa de investimento é de R$ 36 milhões e o pregão eletrônico está dividido em dois lotes. Um deles compreende Plano Piloto, Lago Sul, Jardim Botânico, São Sebastião, Lago Norte, Varjão, Paranoá, Itapoã, Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Planaltina.

O outro compreende Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Brazlândia, Taguatinga, Scia/Estrutural, SIA, Guará, Águas Claras, Vicente Pires, Arniqueira, Cruzeiro, Sudoeste/Octogonal, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Park Way, Santa Maria, Gama, Recanto das Emas e Samambaia.

Procurada, a Novacap ainda não se manifestou sobre a suspensão. O espaço segue aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.