O jogo duplo do PP e do União Brasil em São Paulo

Caciques de partidos do Centrão, como o Progressistas (PP) e o União Brasil, têm feito um jogo duplo em relação à disputa pelo governo de São Paulo nas eleições de outubro de 2026.

Enquanto flertam com outros possíveis candidatos, dirigentes das duas siglas sinalizaram ao prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), apoio à eventual candidatura dele a governador.

3 imagens

Guilherme Derrite, atual secretário de Segurança Pública de SP

O ex-coach Pablo Marçal
1 de 3

Prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB)

Rodrigo Freitas/Metrópoles

2 de 3

Guilherme Derrite, atual secretário de Segurança Pública de SP

Renan Porto/Metrópoles

3 de 3

O ex-coach Pablo Marçal

Reprodução

Segundo apurou a coluna, caciques do PP e do União Brasil procuraram Nunes recentemente para dizer que, se o prefeito for candidato ao governo em 2026, suas siglas o apoiarão.

Ao mesmo tempo em que dão essa sinalização a Nunes, PP e União Brasil alimentam, nos bastidores, pré-candidaturas a governador de São Paulo de outras figuras.

A cúpula do PP, por exemplo, sonha em ver o atual secretário de Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite como candidato ao governo. Já o União mantém conversas com Pablo Marçal.

Tanto Nunes quanto Derrite, porém, só devem se lançar candidatos caso o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) desista de tentar reeleição para concorrer ao Palácio do Planalto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.