Bebê de 1 ano tem morte cerebral após ingestão de drogas; pais são presos em MT

Bebê deu entrada no hospital na quarta-feira em estado grave

Um bebê de 1 ano e 5 meses foi internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Primavera do Leste, Mato Grosso, após ser diagnosticado com morte cerebral. A suspeita é de que a criança tenha ingerido algum tipo de droga. Os pais, de 29 e 47 anos, foram presos sob suspeita de maus-tratos.

O caso teve início na quarta-feira (9), quando o bebê deu entrada no Hospital Municipal de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, com um quadro de saúde alarmante. Os médicos constataram a morte cerebral e suspeitaram da ingestão de entorpecentes. Devido à falta de UTI pediátrica no local, a criança foi transferida para Primavera do Leste.

Segundo informações da Polícia Militar, a criança sofreu convulsões e paradas cardiorespiratórias. Os médicos aguardam o resultado dos exames toxicológicos para confirmar qual substância foi ingerida.

Os pais do bebê foram detidos e levados à delegacia. A polícia investiga o caso e apura as circunstâncias da ingestão da droga.

LEIA MAIS 

O post Bebê de 1 ano tem morte cerebral após ingestão de drogas; pais são presos em MT apareceu primeiro em Notícia Hoje.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.